As Viagens de Gulliver, Jonathan Swift
pt
Jonathan Swift

As Viagens de Gulliver

Avisarme cuando se agregue el libro
Para leer este libro carga un archivo EPUB o FB2 en Bookmate. ¿Cómo puedo cargar un libro?
Diego Luna
Diego Lunacompartió una citahace 2 años
Não me via rodeado de trocistas, de gracejadores, de maldizentes, de críticos, de caluniadores, de ratoneiros, de espíritos fracos, de hipocondríacos, de tagarelas, de caturras, de facciosos, de sedutores, de falsos sábios. Não havia por lá mercadores fraudulentos, peralvilhos, loquazes, desenxabidos, delicados, namoradores adamados, presumidos, espadas de arrasto, bêbados, invertidos e pedantes.
Diego Luna
Diego Lunacompartió una citahace 2 años
e, posto que não tenha situação alguma definida, peço-lhe que observe que há diferença entre nada fazer e nada ter que fazer.
Diego Luna
Diego Lunacompartió una citahace 2 años
Ê preciso — dizia ele — ficar na situação em que a natureza nos faz desabrochar; é ofendê-la, é revoltar-se contra ela querer sair da situação em que nos deu o ser. Quanto a si, decerto nasceu consoante é, porque tem de seu a nobreza, isto é: o seu bom espírito e a sua boa índole.
Diego Luna
Diego Lunacompartió una citahace 2 años
que esse amor pelo luxo, pelos pratos exóticos, e pelo prazer, era o princípio de todos os movimentos dos nossos Yahus; que, para atingi-lo, era preciso enriquecer; que era isso que produzia ratoneiros, ladrões, perjuros, patifes, lisonjeiros, subornadores, falsários, falsas testemunhas, mentirosos, jogadores, impostores, fanfarrões, maus autores, envenenadores, impudentes, pretensiosos, ridículos, espíritos fracos. Foi-me necessário definir todos estes termos.
Diego Luna
Diego Lunacompartió una citahace 2 años
É preciso observar ainda que os homens de lei têm uma linguagem especial, um calão que lhes é próprio; um modo de se exprimir que os outros não entendem; é nesta magnífica linguagem que são escritas as leis, leis multiplicadas ao infinito e acompanhadas de inúmeras exceções. Vossa honra vê perfeitamente que, neste labirinto, o justo direito se perde facilmente; que a melhor questão é difícil de ganhar-se; e que, se algum estrangeiro, nascido a trezentas léguas do meu país, tivesse a lembrança de vir disputar-me uma herança que está na posse de minha família há trezentos anos, lhe seriam precisos talvez trinta anos para concluir e esgotar por completo este difícil pleito.
Diego Luna
Diego Lunacompartió una citahace 2 años
o estado dos irracionais ainda é preferível a um raciocínio corrupto e depravado;
Diego Luna
Diego Lunacompartió una citahace 2 años
Conheci claramente a razão por que os historiadores transformaram guerreiros imbecis e covardes em grandes capitães; insensatos e pequenos gênios em grandes políticos; bajuladores e cortesãos em pessoas de bem; ateus em homens cheios de religião; infames devassos em castos, e delatores de profissão em homens verdadeiros e sinceros. Soube de que modo pessoas inocentíssimas tinham sido condenadas à morte ou banidas da sociedade pela intriga dos favoritos que haviam corrompido os juízes; como sucedera que homens de baixa extração e sem merecimento haviam sido guindados aos mais elevados cargos; como os alcoviteiros e as rameiras tinham muitas vezes abalado os mais importantes negócios e ocasionado no universo os maiores acontecimentos. Oh! como então fiz uma baixa idéia da humanidade! como a prudência e a probidade dos homens me pareceram tão mesquinhas, ao ver a origem de todas as revoluções, o vergonhoso motivo das mais brilhantes empresas, as molas, ou antes, os acidentes imprevistos e bagatelas que os tinham feito vencer. Descobri a ignorância e a temeridade dos nossos historiadores, que fizeram morrer envenenados certos reis, que ousaram dar a público conversas secretas de um príncipe com o seu primeiro ministro e que têm, segundo se imagina, espionado, para assim dizer, os gabinetes dos soberanos e as secretárias dos embaixadores, para extrair daí curiosas anedotas.
fb2epub
Arrastra y suelta tus archivos (no más de 5 por vez)